segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Em palestras no Baixo Acre, Dinha defende a representação evangélica no parlamento acreano



Em suas palestras pelos municípios do Baixo Acre, a deputada Dinha Carvalho (PR) vem ressaltando a importância da representatividade evangélica no parlamento. Dinha fala com muita propriedade do lado saudável de ser uma filha de Deus e de estar representando esse seguimento na Casa do Povo.

Dinha vem recebendo elogios do segmento. No último domingo, em Plácido de Castro, discussando para os irmãos do Pastor João Inácio e Welle, ela voltou a se apresentar como uma cidadã comum no parlamento, defendendo a evangelização parlamentar e não um parlamento evangélico.

Para ela, o evangélico pode fazer intervenções diretas na sociedade, apresentando a discursão de temas relevantes como o Casamento, a sexualidade, o aborto, "sempre em defesa da vida", diz a deputada. A republicana defende a tese de que a religião está sempre ajudando a constituir e/ou manter a ordem social e política brasileira.


"Mais ainda, o político evangélico se apresenta como representante "do bem" para o interior de seu grupo e para os "de fora", que não partilham de sua visão de mundo, sendo, dessa forma, sua representatividade encarada como legítima por eleitores dos mais diversos setores da sociedade", acrescentou.

A deputada disse ainda que o Evangélico não precisa do poder pelo poder. Citando os problemas ligados ao meio ambiente, à violência, a deputada pediu união de todos os segmentos numa atitude que seja de participação cidadã. O cenário, em sua opinião, "marcado por deslizes éticos e morais gravissimos, exige que a sociedade não abra mão do compromisso com a ética na política, do sentido de solidariedade e da compreensão da própria vida como serviço", concluiu a deputada.

Em visita ao ramal PA Limeira, deputada ouve reivindicações de produtores


Em visita ao ramal PA Limeira, considerado o cinturão verde de Senador Guiomard, a deputada Dinha Carvalho (PR), ouviu as principais reivindicações dos produtores rurais da região.
"Graças aos investimentos do governador Binho em parceria com o presidente Lula, podemos tomar um suco natural gelado. Esse conforto é fundamental para a qualidade de vida do homem do campo. Estamos aqui ouvindo as reivindicações da comunidade para levá-las ao governador Binho", disse a deputada.

Dinha aproveitou para visitar a família do ex-vereador Chicó e foi recebida com muito carinho por dona Creuza, mãe do ex-vereador Chicó e toda a família. Dona Creuza disse que agora com o ramal oferecendo tráfego de inverno a verão, melhorou muito as condições na zona rural.
"Temos muito o que agradecer o empenho da deputada Dinha que luta por nossas melhorias e ao governador pelo trabalho, devagarinho a gente vai melhorando, não pode ser tudo de uma vez né?", comentou dona Creuza.

A deputada andou em toda a extensão do ramal e garantiu continuar lutando na Assembléia Legislativa pela melhoria de toda região do PA Limeira.


AGENDA REPUBLICANA
DINHA RECEBE REIVINDICAÇÕES POPULARES
A deputada Dinha Carvalho (PR), em sua agenda de visitas vem recebendo uma série de reivindicações e manifestações de apoio ao seu trabalho na Assembléia Legislativa.

No sábado, depois de um cardápio delicioso de Feijoada estilo carioca, ela recebeu o apoio de Gilberto Morais e da família Morais. Gilberto disse que como uma irmã assembleiana, a deputada sabia o que reivindicar no parlamento acreano.



"Fico muito feliz de saber que a senhora é uma de nós. Como irmã do povo de Deus tenho certeza que a senhora saberá o que reivindicar no parlamento acreano em prol de nossa justiça social", disse Gilberto Morais. O evento contou com a participação do Pastor Luzivan, da Congregação do Adalberto Sena.

O matemático Guido Carioca, professor da Escola Leôncio de Carvalho, disse que Dinha mas parece uma pessoa da família, referindo-se a sua humildade e a forma carinhosa como a parlamentar tem ouvido as reclamações da sociedade.

Na agenda republicana, Dinha ainda visitou a família do senhor Nei e da senhora Nira, no ramal Nova Aldeia, km 32 da BR 364. Dinha viu de perto a situação do ramal e leva para o parlamento as reivindicações dos produtores. A parlamentar foi recebida com muito carinho pela comunidade situada as margens da BR.


No ramal Bom Jesus, próximo ao Igarapé Santa Maria, a deputada Dinha, a convite da comunidade representada pelo senhor Chicão, foi ver de perto a situação da estrada. Chicão pediu a atuação da parlamentar junto ao Governo do Estado, para a melhoria do ramal de acesso aos moradores. Ela destacou o trabalho de duplicação na rodovia AC 40.

"Essa região vem sendo beneficiada pelo governo, vemos ai a duplicação da avenida AC 40 através de recursos aplicados pelo BNDES, vamos lutar para contemplar na próxima etapa, pelos ramais do entorno e assim beneficiar todas as comunidades", frisou a deputada.