domingo, 6 de dezembro de 2009

Deputada quer parceria para garantir escoamento de produtos na zona rural


Deputada quer estabelecer parcerias para não deixar produtores sem o escoamento de seus produtos no período invernoso.
A deputada Dinha Carvalho (PR), protocolou indicação ao Governo do Estado do Acre, solicitando através do Departamento de Estradas Rodagens e Recursos Hídricos (DERACRE), que seja montada em parceria com a Prefeitura Municipal, uma patrulha mecanizada para ficar de plantão, durante o período invernoso à disposição dos municípios do Baixo Acre.

Ela citou em sua justificativa, que a região é uma das maiores bacia leiteira do Acre. Com 900 km de estradas vicinais somente em Senador Guiomard, Dinha disse que as prefeituras sozinhas, não têm condições de oferecer manutenção a todos os ramais.

“O projeto têm uma área de 296 mil hectares e mais de 4.727 famílias assentadas. Além de ser uma das maiores produtores de leite e de gado de corte, há uma grande concentração de produtores de grãos que não podem ficar isolados nesse inverno”, acrescentou a parlamentar.

Para a deputada republicana, a parceria entre o Estado e a Prefeitura, vai fortalecer a economia local, geralmente prejudicada durante o inverno. Dinha quer patrulhas para dar manutenção em trechos críticos.

“Juntando as máquinas do município do Quinari, com as do Governo, temos condições de garantir o escoamento dos produtos, assim como nos demais municípios do Baixo Acre”, concluiu a parlamentar.

1 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Dep Dinha Carvalho,

Em particular quero agradecer voce ter cedido sua residência para a "festinha" de confraternização das aluninhas da 5ª da Escola Modelo, entre elas estava minha filhinha Silvia Vitória, que muito feliz ficou, principalmente sua receptividade.

Saudações e muito sucesso


Abs