quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dinha convoca bloco feminino para combater violência à mulher


A deputada Dinha Carvalho utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa para protestar contra a violência da mulher. Ela encaminhou requerimento à Mesa Diretora, solicitando uma audiência pública no município de Senador Guiomard, sobre a Lei Maria da Penha.

“No meu município a violência tem aumentado, mas isso é uma estatística em todo o Estado. É mais fácil para o homem bater na mulher”, disse a deputada.

Segundo a republicana, dos casos de violência contra a mulher em Senador Guiomard,
51% foram de agressão física contra as mulheres. Ainda segundo Dinha, 29% dos casos denunciados são de mulheres com casamentos estáveis.

“Precisamos urgentemente unir forças para combater esse mal do século. Convoquei a bancada feminina para juntas intensificarmos essa luta em defesa da mulher acreana”, conclui a deputada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caríssima Deputada Dinha Carvalho.

Acho que política se faz do jeito que você esta fazendo, em pouco tempo exercendo seu mandato esta trazendo alternativas para debate em prol de nossos munícipes. É isto que devem fazer os donos de mandato.

Em parte parabenizo-a por várias reivindicações, em especial a luta em favor do pessoal do projeto de Assentamento Limeira, pois estou sabendo que através de sua solicitação já existe um projeto de recuperação do Ramal Gadelha em curto prazo. O pessoal do referido ramal já estão cansados chegar e sair o período de chuvas e eles no prejuízo, e o pouco que foi feito pela prefeitura no referido ramal foi feitos as pressas já próximas das chuvas fortes e não foi possível fazer algo com qualidade devido, “fazer com pressa” e o tal ramal já não oferece mais trafegabilidade mesmo com pouco chuvas.

Sei que Vossa Senhoria esta fazendo pelo que foi confiado o mandato, mas o povo com certeza lhe agradecerá.

Saudações