quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dinha votou a favor de aumento para professores


A deputada Dinha Carvalho (PR) ajudou na aprovação do projeto de progressão de uma letra na carreira para os profissionais da educação de todo o Estado. A republicana justificou seu voto assegurando que “a educação é o maior investimento que um governo pode fazer”.

- Investir em bons salários para os professores e profissionais da educação é o mesmo que elevar a qualidade do ensino – disse a deputada.

Dinha citou ainda que os baixos salários impedem que o professor tenha acesso a todas as novas tecnologias e às várias formas de cultura. Para ela, quanto mais o parlamento poder contribuir para a elevação dessa qualidade, mais ganhara a educação do Estado.

- A falta de valorização da profissão de professor promove uma infinidade de fatores negativos para a educação – acrescentou a deputada.

Ela lembrou a luta dos professores nos movimentos grevistas e frisou a importância do movimento classista para o verdadeiro exercício da democracia. Dinha garantiu empenho para fortalecer os sindicatos e associações.

- Esses segmentos nos fazem ver a outra realidade que muitas vezes está escondida. Fortalecê-los é lutar pela democracia mais justa – concluiu a deputada.

0 comentários: