segunda-feira, 8 de março de 2010

Em programa de Rádio, Dinha defendeu as mulheres


A deputada Dinha Carvalho (PR) foi a convidada especial da radialista Eliane Sinhasique [Rádio Gazeta FM] e do Editor de Política do jornal A Gazeta, Nelson Liano, para um debate sobre o dia da mulher, que foi ao ar, na última sexta-feira (05) na Rádio Gazeta FM 93.3.

No programa de maior audiência das tardes do rádio acreano, Dinha defendeu a mulher brasileira e disse que “o preconceito de uma sociedade extremamente machista, tem tirado a docilidade da mulher que precisa ser masculinizada para lutar por seus direitos na sociedade”.

Ao responder a radialista Eliane como vem atuando na Assembléia para melhorar as condições de vida das mulheres acreanas, a deputada republicana disse que o parlamento precisa se unir em defesa das leis já existentes e de direito às mulheres.

“Já existem muitas leis que dão direitos às mulheres. O que precisamos é lutar, unir a bancada feminina para fazer valer essas leis no nosso Estado e no Brasil”, respondeu.

Dinha quer o aparelhamento dos órgãos de defesa como a Delegacia da Mulher, o Ministério Público e o próprio Tribunal de Justiça. E surpreendeu ao defender leis mais flexíveis para o homem que bate na mulher.

“A Justiça precisa punir, concordo, mas precisa dar a esse casal, afetado externamente pela violência social, um acompanhamento psicológico, ao invés de apenas depositar o homem ou a mulher agressora, em um sistema carcerário que não recupera”, comentou.

Em atenção a saúde, a deputada lembrou que defendeu recentemente junto ao gabinete do senador Tião Viana, recursos de emendas orçamentárias, na ordem de R$ 3 milhões para a compra de equipamentos de última geração para o hospital Ary Rodrigues em Senador Guiomard.

"Esse hospital vai se tornar uma referência para os municípios de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Xapuri, e com certeza, os novos equipamentos vão elevar o nível de atendimento à saúde, especialmente da mulher, que precisa de uma atenção total", acrescentou a republicana.

Dinha aproveitou para deixar sua mensagem de parabéns a todas mulheres do Acre. A deputada é capa de matéria especial no jornal A Gazeta. Com o texto do jornalista Nelson Liano, a matéria fala das novas caras do parlamento acreano.

5 comentários:

Anônimo disse...

minha querida Amiga deputada Dinha Carvalho, me permita usar o seu blog para lhe parabenizar pelo o dia internacional da mulher,e também todas as mulhertes do meu estado se sinta omenageada pela a passagem deste dia; que a sua luta e a suas conquistas possam engrandecer anda mais a mulher acreana,parabens.

Anônimo disse...

nobre deputada Dinha, após ouvir a sua entrevista pela a radio Gazeta FM 98 tirei a conclusão que a senhora é uma grande deputada, e merece ser eleita para cumprir um mandato de 4 anos. vc sabe o que quer, coloque a sua fé em primeiro plano caia nas ruas de nosso municipio, que Deus vai te honrar
nulher virtuosa.

Anônimo disse...

eita deputada arojada agora a ponte do inquiri vai sair já está garantido o deracre vai fazr a pedido da deputada Dinha cavalho.

Juciany Santos disse...

Parabéns Dep. Dinha, sempre defendendo os direitos das mulheres. São de mulheres como a sra. que o Acre precisa.
Boa sorte nesta caminhada.
Juciany Santos

Anônimo disse...

Há muitos anos atrás
o Acre era um paraiso
o homem que morava na roça
tinha tudo que era preciso
hoje em nome do progresso
o povo perde o juizo.

o nosso homem do campo
tinha o arroz e o feijão
também tinha o açaí
a laranja e o limão
a farinha de mandioca
para fazer o seu pirão.

tinha o leite da vaquinha
e o porco no chiqueiro
o milho para o cuscuz
a luz era do candieiro
tinha lima e a tangerina
e também o abacateiro.

tinha a manga e a goiaba
o côco do uricurí
tinha também a melância
o melão e o abacaxi
o ovinho da caipira
o que não mais se vê aqui.

a caça para a mistura
era fácil por aqui
a gente tinha a paca
e também o jabotí
tinha o peixe muito fácil
que vinha do cacurí.

agora está tudo acabando
os igarapés até secou
nossa floresta quase não existem
pois o homem devastou
tudo que está acontecendo
já falava o meu avô.

Autor: Silas de Souza Abreu.